O Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas continua a dinamizar o projecto “Nós e os Outros”, um programa de solidariedade social que faz chegar ajuda à comunidade local e internacional.
A acção social, iniciada por um grupo de docentes, iniciou-se no ano lectivo de 2017/2018, permitindo enviar um contentor com livros didácticos, roupa, calçado, brinquedos, tecido, equipamento tecnológico e outros materiais para o Agrupamento de Escolas do Paúl, na Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.
A onda solidária, que pretende ajudar aqueles que no dia-a-dia passam por dificuldades, estendeu-se também a empresas e entidades particulares do concelho de Elvas e Campo Maior, assim como outras de âmbito nacional.
“O processo logístico, a coordenação, o contacto com as entidades foi exigente e moroso, no entanto, o resultado final compensou todas as dificuldades e acreditamos ter ajudado a melhorar a qualidade de vida das comunidades locais. A nossa preocupação continua a ser pensar nos outros e espalhar o espírito de partilha e entreajuda”, refere fonte do Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas.
A segunda fase do projecto já está no terreno, após uma fase inicial de dificuldades acrescidas devido ao contexto da pandemia. No passado dia 29 de Abril, a equipa de trabalho agilizou, de novo, o envio de um contentor com materiais que serão distribuídos por infantários e escolas em Cabo Verde.
O projecto “Nós e os Outros” trabalhou em articulação com as associações “Coração Delta” e “Junt’Amor” pela “defesa de uma causa…os outros”.