O presidente da Câmara de Redondo, António Recto, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas deste ano, pelo movimento independente pelo qual foi eleito em 2013 e 2017, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
O autarca, que foi eleito pelo Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE), no distrito de Évora, vai recandidatar-se ao terceiro mandato como presidente do município.
António José Rega Matos Recto, de 63 anos, está há 37 anos no executivo municipal de Redondo, tendo sido vice-presidente da autarquia entre 1989 e 2013, quando passou a liderar o município.
Depois de integrar as listas da CDU, o autarca passou para o movimento independente, pelo qual foi eleito em 2005, 2009, 2013 e 2017.
O MICRE vai concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho de Redondo.
Esta é a 3.ª candidatura anunciada à Câmara de Redondo para as eleições autárquicas deste ano, depois de ter sido divulgado que o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP é o gestor bancário David Fialho Galego, vereador sem pelouros no município, e de o Movimento Independente Viver Redondo (MVR) ter anunciado a candidatura da técnica superior Dora Parreira.
António Recto, nas eleições de 2017, perdeu a maioria absoluta que até então dispunha.
O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do MICRE, um do PS, um da CDU e um da coligação PSD/CDS-PP.
Em maio de 2019, o atual vereador socialista Luís Faleiro assumiu pelouros e funções a tempo inteiro.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…