A directora do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, Cecília Oliveira, é a candidata do PS à Câmara de Castelo de Vide nas eleições autárquicas deste ano, confirmou a própria.
Cecília Oliveira, de 49 anos, explicou à agência Lusa que aceitou candidatar-se à Câmara de Castelo de Vide porque considera que é “capaz” e tem “competência” para assumir o papel de presidente do Município.
“A grande motivação é a de me sentir útil, numa terra onde sempre estive envolvida, quer em termos cívicos, quer em termos políticos. E só posso ser mais útil se estiver em lugares e em órgãos que sejam determinantes em termos de actuação pública”, acrescentou.
Militante do PS desde 1998, Cecília Oliveira é licenciada em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior e lidera no actual mandato autárquico a bancada dos socialistas na Assembleia Municipal de Castelo de Vide.
A candidata desempenhou ainda, entre 2007 e 2011, a função de chefe do gabinete do Governador Civil de Portalegre.
A Câmara de Castelo de Vide é liderada por António Pita, que está a cumprir o segundo mandato eleito pelo PSD, sendo o executivo municipal formado por três eleitos pelo PSD e dois pelo PS.
No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PS lidera oito câmaras (Alter do Chão, Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa, Gavião e Sousel), seguindo-se o PSD, que preside a quatro (Arronches, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).
A CDU assegura a gestão de dois municípios (Avis e Monforte), enquanto a Câmara de Portalegre é a única do distrito liderada por um movimento independente, a Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em Setembro ou Outubro.

HYT // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…