Um homem, de 58 anos, foi detido pela GNR no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, por alegada violência doméstica contra a ex-companheira, de 54 anos, revelou aquela força de segurança.
O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi detido na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Segundo a GNR, no decorrer de uma “investigação por violência doméstica”, os militares da Guarda “apuraram que o agressor exercia reiteradamente violência psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira, perseguindo-a e proferindo-lhe ameaças de morte e ofensas verbais”.
“Perante o escalar de comportamentos violentos e perseguições constantes à vítima, causando-lhe medo e insegurança, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, adiantou aquela força de segurança, no comunicado.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou como medida de coação a proibição de contactar ou de se aproximar da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

TCA // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…