A GNR deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 39 anos, no concelho de Redondo, por suspeitas de tráfico de droga e posse de arma proibida.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que, após primeiro interrogatório judicial, um dos três detidos ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.
Os outros dois, adiantou a mesma fonte, saíram em liberdade, com termo de identidade e residência (TIR), tendo a um deles sido aplicada também a medida de coacção de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da sua área de residência.
Em comunicado, a Guarda referiu que a detenção dos três suspeitos foi feita na sexta-feira, dia 12, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Évora, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.
Os militares, segundo a GNR, deram cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de droga, uma arma branca e material alegadamente relacionado com o tráfico.
Foram apreendidas 204 doses de liamba e 15 de haxixe e 222 pastilhas de ‘ecstasy’, uma arma branca dissimulada em cartão (cardsharp) e uma balança de precisão, além de quatro telemóveis e uma viatura, precisou a GNR.

SM // HB
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…