A Câmara de Reguengos de Monsaraz vai desenvolver uma iniciativa europeia que inclui, durante dois anos, a partir de Março, a criação de obras de arte sobre o Lago Alqueva, envolvendo a comunidade escolar e cidadãos.
Segundo o Município, trata-se da iniciativa ARCHI’Nature, integrada no projecto Erasmus +, da Comissão Europeia, e que vai ter lugar desde Março deste ano e até Fevereiro de 2023.
O projecto pretende “aliar a criatividade ao ambiente e ao bem-estar, com o urbanismo e a arte a beneficiarem o relacionamento do homem com o seu ambiente”, ao mesmo tempo que visa “fortalecer a inclusão social através das artes”.
Além do Alqueva, a iniciativa ARCHI’Nature é integrada pelos lagos Iseo (Itália), Annecy (França), Kerkini (Grécia) e Aiguebelette (França). Este último acolheu a primeira edição do evento, no ano passado, tendo convidado artistas, arquitectos e designers para melhorarem sítios naturais e espaços urbanos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…