A GNR suspendeu temporariamente o funcionamento de três postos de atendimento reduzido no distrito de Portalegre devido às “circunstâncias particulares e excepcionais” que o país atravessa, no combate à pandemia da Covid-19.
Numa nota enviada à agência Lusa, após ter sido questionado sobre esta matéria, o Comando-Geral da GNR recorda que as “circunstâncias particulares e excepcionais” que o país atravessa, em especial com a reposição do controlo de fronteiras terrestres, conta com o “forte empenhamento” da Guarda.
“A Guarda considerou operacionalmente vantajoso adoptar esta medida temporária, a qual permite alocar um maior número de militares para o serviço operacional, nomeadamente para o controlo da fronteira terrestre”, pode ler-se na nota.
Segundo a GNR, esta medida  “apenas vigorará enquanto se afigurar absolutamente necessário”, sendo retomada a “situação de normalidade logo que possível”.
No Comando Territorial de Portalegre da GNR foi temporariamente suspensa a actividade em três postos de atendimento reduzido: Casa Branca (Sousel), Galveias (Ponte de Sor) e Cabeço de Vide (Fronteira).
De acordo com a GNR, esta medida permitiu a transferência temporária de “cinco militares” para os postos sede de agrupamento.
A GNR acrescenta ainda que os restantes quatro postos de atendimento reduzido no distrito de Portalegre, situados em Vila Boim e Santa Eulália (Elvas), Alpalhão (Nisa) e Santo António das Areias (Marvão), “não tiveram alterações” no seu funcionamento.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…