No arranque da fase em que os estudantes estão em ensino à distância, a Câmara Municipal de Elvas assegura condições logísticas para que os alunos, do 1º ao 12º ano de escolaridade, possam acompanhar os conteúdos lectivos, nesta nova realidade escolar que a pandemia impõe.
De acordo com a Autarquia, foram disponibilizados, aos agrupamentos de escolas, 190 routers de acesso à Internet, para permitir que igual número de agregados familiares possam ter condições para acompanhar as aulas.
Ainda segundo o Município, a distribuição e entrega desses routers às famílias tem o critério de cada um dos agrupamentos de escolas.
Por outro lado, a Câmara Municipal de Elvas tem cerca de 900 tablets, distribuídos pelos três agrupamentos de escolas, que estão em condições de ser entregues aos alunos que deles necessitem, sendo a gestão desses equipamentos feita pelos agrupamentos.
Com estas distribuições de routers e tablets, a Autarquia pretende “atenuar as desigualdades sociais entre os diversos agregados familiares, para os alunos poderem encarar esta fase de ensino à distância em pé de igualdade, no que respeita a condições de acompanhamento das matérias lectivas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…