Um homem, de 58 anos, foi ontem identificado, em Campo Maior, por captura ilegal de espécies protegidas, nomeadamente um ouriço-cacheiro, informou a GNR.

No âmbito de uma ação de policiamento, os militares do Posto Territorial de Campo Maior da GNR surpreenderam o homem que já tinha na sua posse este espécime (Erinaceus europeus), cuja captura está protegida pela convenção de Berna.

No decorrer das diligências policiais, segundo frisa a GNR, “procedeu-se à identificação do suspeito e à recolha do animal, transportando-o para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portalegre, para monitorização do seu estado de saúde e posterior libertação no seu habitat natural”.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…