A presidente da Câmara de Portalegre criticou hoje o “excesso de exceções” que o Governo introduziu nas regras do novo confinamento, considerando que as medidas adotadas são insuficientes para travar o “descalabro” provocado pela pandemia da covid-19.
“O que me dá a sensação é que está disseminado [vírus] não só no concelho de Portalegre, mas no distrito todo, na própria comunidade e isso advém de não se ter posto um travão a fundo quando se deveria ter colocado, na época das festividades e, agora, vai ser muito difícil”, lamentou Adelaide Teixeira.
A autarca, que exerce também a função de presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Portalegre, defende que o Governo deve agora de uma forma “mais agressiva” colocar o “travão a fundo” na situação, adotando medidas mais restritivas.
“Eu no sábado tive de ir à câmara e dava-me a sensação que era um dia normal, igual a qualquer outro. As exceções são tantas, que são mais as exceções que as obrigações das pessoas estarem confinadas”, disse.
Para Adelaide Teixeira, eleita pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), a solução para o problema não passa apenas pelo encerramento de escolas, mas por aplicar medidas mais restritivas noutras áreas.
O Governo reúne-se hoje em Conselho de Ministros extraordinário, devendo aprovar novas medidas relacionadas com o confinamento devido à covid-19.
No domingo, o Presidente da República admitiu um agravamento de medidas, considerando que o confinamento não está a ser levado a sério.
-
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s… -
Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto
Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u… -
PSP entrega cabazes solidários a idosos em Portalegre
A Polícia de Segurança Pública (PSP), através dos polícias do Modelo Integrado do Policiam…
Carregar mais artigos relacionados
-
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n… -
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro… -
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…