Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Évora por um presumível crime de violação de uma jovem de 19 anos no distrito de Santarém, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ revelou que o suspeito foi identificado e detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.
Fonte policial contactada pela agência Lusa adiantou que o homem foi detido no distrito de Évora, numa operação que envolveu buscas ao domicílio e à sua viatura automóvel.
Segundo a PJ, “os factos ocorreram há cerca de um mês, quando o agressor conduzia a sua viatura automóvel na cidade de Évora e observou a jovem a pedir boleia para Lisboa”.
O homem alegadamente parou e disponibilizou-se “para a transportar até ao seu destino”.
“No decurso da viagem, aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, desviou o seu percurso para outro concelho, levando a vítima para uma zona de mato, contra a sua vontade”, relatou a PJ.
Aí, continuou, “depois de a subjugar com recurso à força física, veio a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais”.
O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, “com possibilidade de conversão em obrigação de permanência na habitação”.
-
Alentejo: Homem detido por violência doméstica fica com pulseira electrónica
Um homem, de 45 anos, foi detido em Évora pela PSP por violência doméstica e coação contra… -
Alentejo: Incêndio provoca perda total de instalações de salsicharia
Um incêndio industrial provocou sábado, dia 20 de Dezembro, a perda total do edifício e ma… -
Inspetores da PJ contam no Tribunal de Beja busca a casa de imigrantes “sem condições”
Inspetores da Polícia Judiciária relataram hoje no Tribunal de Beja que efetuaram vigilânc…
Carregar mais artigos relacionados
-
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s… -
2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp… -
Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?
A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…
Carregar mais artigos por Redacção
-
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s… -
2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp… -
Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto
Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…