O concelho de Campo Maior registou, nas últimas 24 horas, três novos casos de pessoas infectadas com Covid-19. Uma pessoa recuperou no último dia.

O número de casos positivos confirmados desde o início da pandemia subiu assim para 126, sendo que 82 já recuperaram e 44 permanecem activos.

A informação foi avançada pelo Município, baseada em dados fornecidos pelas autoridades de saúde.

A Comissão Municipal de Proteção Civil e o Gabinete de Crise do Concelho de Campo Maior, criado no âmbito da pandemia do Covid19, reuniu ontem, para analisar o estado atual da situação pandémica no concelho, que contabilizava à data de ontem um total de 42 casos positivos.

“Em função do aumento de casos positivos que se verificaram nos últimos dias, certamente relacionados com o aligeirar das restrições no período do Natal que podem ter levado, ainda que de forma inconsciente, a alguns comportamentos menos responsáveis, manifestamos a nossa preocupação”, pode ler-se na nota conjunta.

Neste contexto, importa referir que:
• As linhas de contágio estão identificadas e o isolamento profilático está a ser cumprido;
• 24 dos casos positivos registados estão, direta ou indiretamente, relacionados entre si;
• Do total atual de casos positivos, 8 são importados;
• Registam-se, neste momento, 6 internamentos hospitalares;
• Continuam a ser testados os contactos diretos dos casos mais recentes para despiste, sendo expectável que nos próximos dias possam surgir novos positivos;

Apesar da subida do número de casos positivos no concelho de Campo Maior, e após contacto com a Autoridade Local de Saúde, “parece não haver indícios de contágio na comunidade, mas é necessário continuar a cumprir, hoje mais do que nunca, todas as regras e recomendações da DGS”, sublinha o município.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…