A secção regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo assinaram, quinta-feira, um protocolo que irá permitir abrir a primeira sede dos arquitectos alentejanos na Torre da Igreja do Salvador, em Évora.

“Quinta-feira foi um dia importante para todos os arquitectos a desenvolver a profissão no Alentejo. Assinámos um protocolo com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o que nos permitirá ter uma sede física”, frisou Cláudia Gaspar, presidente do Conselho Directivo Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos.

A sede da secção regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos instalar-se-á na Torre da Igreja do Salvador, na Praça do Sertório em Évora, um edifício com um enorme valor patrimonial e bastante significativo para a cidade.

“Iremos trabalhar em prol da valorização da Arquitectura e da profissão de Arquitecto nas suas mais variadas vertentes, representando todos os membros do Alentejo”, prometeu Cláudia Gaspar.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes a presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Cláudia Gaspar; o vice-presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Nelson Rosmaninho; a directora regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; o director de Serviços e Bens Culturais da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, João Ochôa Pires; e o vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…