O CDS-PP nomeou António Alves e Almeida coordenador autárquico distrital.
António Moreira Alves e Almeida, actual vice-presidente da distrital centrista em Portalegre, desempenhou já outras funções na mesma estrutura, tendo sido no anterior mandato secretário-geral, cargo que ocupa também, há dois mandatos, na distrital de Portalegre da Juventude Popular.
Em Janeiro deste ano, António foi eleito conselheiro nacional no Congresso que ditou a eleição de Francisco Rodrigues dos Santos, tendo integrado a lista do actual presidente do CDS-PP.
Para o jovem de 24 anos, que dividiu a sua infância e juventude entre Elvas e Portalegre, o mais importante desta nomeação é “a oportunidade de reconstruir a política na essência que deveria ter, de serviço à população e não de serviço ao próprio”, acrescentando ainda que “as pessoas perderam a confiança na política porque os políticos não são de confiança e isso só poderá ser alterado quando os bons não se deixarem vencer pelo desespero de quem precisa da política por interesse próprio”.
“A mudança que Portugal precisa tem de começar em algum lado e eu comprometo-me a fazer a minha parte para essa mudança, aceitando este papel que me permitirá garantir a justiça e transparência que tantas vezes faltam nos processos autárquicos e que devem ser sempre mais importantes do que qualquer resultado eleitoral. Como sinal de que acredito numa mudança, afirmo que não aceitarei nenhum lugar em nenhuma lista autárquica, porque o meu futuro não passa por aí, no entanto, não podemos continuar sentados no sofá enquanto uma classe política de segunda trai o nosso país e o nosso povo, cada um deve fazer a sua parte para um Portugal que merece mais, a minha parte é no Alentejo, prometendo que a voz que ouvirão sempre a defender os seus interesses não é hipócrita nem vazia”, refere António Alves e Almeida, que actualmente trabalha na área de sistemas de informação.
-
Presidenciais: Entre a Câmara e o comércio, Seguro fez campanha em Elvas
No âmbito da campanha eleitoral para a segunda volta das Presidenciais, António José Segur… -
Voto antecipado: 522 eleitores votaram em Elvas
O voto antecipado em mobilidade para a segunda volta das eleições Presidenciais decorreu d… -
Presidenciais: Seguro soma apoios que Ventura considera surpreendentes
António José Seguro recebeu hoje o apoio do antigo Presidente da República Aníbal Cavaco S…
Carregar mais artigos relacionados
-
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol… -
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F… -
Elvas: Vanessa Valente expõe trabalhos na Stand’Arte
“Experiências Imperfeitas” é o título da exposição de Vanessa Valente que se encontra pate…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Depressão PEDRO não terá efeitos significativos em Portugal Continental e na Madeira, avisa IPMA
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) assegurou hoje, dia 17 de Fevereiro, em… -
Terceiro corso de Carnaval Internacional de Elvas teve breve pausa por emergência médica
O terceiro corso do Carnaval Internacional de Elvas ficou marcado por um momento de interr… -
Universidade Sénior de Monforte celebra Carnaval com alegria e convívio
A Universidade Sénior de Monforte celebrou o Carnaval no dia 13 de fevereiro, com um anima…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol…