O editor-regional da agência Lusa no Alentejo, Manuel Luís Mendes, morreu na madrugada de hoje no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde estava internado, informou a família.
Natural de Caridade, no concelho de Reguengos de Monsaraz, Manuel Luís Mendes, de 52 anos, era jornalista da Lusa desde outubro de 1993, tendo passado a exercer as funções de coordenador da delegação da agência em Évora em abril de 2003 e de chefe de delegação em janeiro do ano seguinte. Era desde junho de 2012 o editor-regional da Lusa no Alentejo.
Antes de ingressar nos quadros da agência Lusa, Manuel Luís Mendes foi jornalista no Diário do Sul e colaborou com duas estações de rádio de Évora.
O jornalista era casado e pai de duas filhas.
A Direção de Informação da agência Lusa sublinhou hoje “a dedicação do Manuel Luís Mendes à Lusa, que muito prestigiou com o seu trabalho de 27 anos no Alentejo”.
“Manuel Luís Mendes era um trabalhador dedicado, que consagrou toda a sua vida profissional à Lusa, com todo o orgulho e profissionalismo de que era capaz, e nos honrou sempre, contribuindo para a notoriedade, importância e crédito da Lusa, não só na região que cobria especificamente, como em todo o país”, acrescentou a Direção de Informação numa nota aos jornalistas da agência.
O funeral de Manuel Luís Mendes realizar-se-á em São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, segundo a família, não havendo ainda dia e hora.

JLG // MP

Foto: facebook do jornalista

Caixa de entrada

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…