Uma das principais artérias de Portalegre, a Rua 1.º de Maio, está parcialmente cortada ao trânsito por risco de queda de um muro, após o mau tempo de terça-feira, disse hoje à agência Lusa a presidente do município.
De acordo com Adelaide Teixeira, o muro “possui uma altura considerável”, sendo propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.
“Ontem choveu muito e há fissuras que apareceram devido, possivelmente, à pressão exercida [excesso de água] sobre o muro. Agora está a ser feita uma avaliação técnica no local”, disse.
A autarca acrescentou que, na sequência do mau tempo, duas pessoas foram “aconselhadas” a pernoitar em casa de familiares, após um desabamento de terras.
“Também registámos um caso de um rapaz que foi pernoitar a casa de um familiar porque a sua habitação ficou inundada. Agora vamos avaliar todas as situações que ocorreram”, assegurou.
Quedas de muros, de estruturas e de árvores, inundações e ainda alguns acidentes rodoviários com feridos ligeiros foram algumas das ocorrências verificada no distrito de Portalegre devido ao mau tempo provocado pela passagem da depressão Bárbara em Portugal continental.

HYT // ROC

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Rogério Silva (ex presidente de Fronteira) homenageado pelo PSD recorda “a maior honra” da sua vida em balanço do mandato

O Partido Social Democrata (PSD) realizou recentemente uma cerimónia de homenagem aos auta…