Portugal registou hoje 21 mortos relacionados com o novo coronavirus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), voltando a valores diários que não eram observados desde abril.
Segundo dados oficiais, Portugal registou em 03 de abril 37 vítimas mortais, o maior número diário de óbitos desde o início da pandemia.
O segundo número mais elevado (35) aconteceu em três dias, também em abril.
Em 30 de março, há registo de 21 mortos, número igual ao de hoje.
Durante o mês de abril o número de mortes manteve-se sempre acima dos 20, valor que começou a decrescer a partir de 05 de maio.
O primeiro óbito foi em 16 de março e, no dia seguinte, não houve nenhum, mas desde então houve sempre mortes, exceto no dia 03 de agosto.
Do total de mortes registadas hoje, 10 ocorreram na região Norte, nove em Lisboa e Vale do Tejo e duas na região Centro.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.149 mortes e 95.902 casos de infeção, estando ativos 37.697 casos, mais 1.602 do que na quinta-feira.
O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS)dá conta que Portugal tem hoje 2.608 novos casos de infeção com o novo coronavirus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19.
É o terceiro dia consecutivo que Portugal tem mais de dois mil novos casos, após os 2.072 registados na quarta-feira e os 2.101 na quinta.
As autoridades de saúde têm em vigilância 51.784 contactos, mais 183 do que na quinta-feira.
Nas últimas 24 horas houve 985 doentes recuperados, totalizando 56.066 desde o início da pandemia.
A região Norte foi onde nas últimas 24 horas se registaram mais novas infeções, com 1.350 casos, totalizando 37.157 e 944 mortos.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 725 novos casos de infeção, contabilizando-se desde o início da pandemia 46.246 casos e 866 mortes.
Na região Centro registaram-se mais 323 casos, contabilizando-se 7.834 infeções e 277 mortos.
No Alentejo foram registados mais 150 novos casos de covid-19, para um total de 1.914, com um total de 26 mortos desde o início da pandemia.
A região do Algarve tem hoje notificados mais 44 novos casos de infeção, somando 2.124 casos e 21 mortos.
Na Região Autónoma dos Açores foram registados mais quatro casos novos, somando 310 infeções detetadas e 15 mortos desde o início da pandemia.
A Madeira registou 12 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando 317 infeções, sem óbitos até hoje.
Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo de maior número de infeções. A faixa etária entre os 40 e os 49 é a que regista o valor mais elevado.
-
Obstetrícia de Portalegre com serviços limitados na passagem de ano
Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar fechadas na véspera e no dia de Ano… -
Avis e Borba entre os 15 municípios onde comprar casa ficou mais barato no último ano
Os preços das casas continuaram a ajustar-se em várias zonas do País ao longo de 2025. … -
Primeiro dia do ano com chuva, vento e ondulação fortes
O estado do tempo no primeiro dia do ano vai ser afectado pela depressão Francis, que irá …
Carregar mais artigos relacionados
-
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig… -
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n… -
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig…