O Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, vai iniciar uma nova campanha de recolha de tampinhas com o propósito de ajudar o bebé Gui que precisa semanalmente tratamentos de fisioterapia pediátrica e terapia da fala. 

O Gui é um bebé de apenas 9 meses que nasceu com miopatia nemalínica, uma doença rara de origem neuromuscular que causa fraqueza ao nível dos músculos. 

O valor das tampas recolhidas irá reverter para apoiar nas despesas com os tratamentos específicos que necessita, nomeadamente fisioterapia e terapia da fala. Normalmente, as despesas de um mês de tratamentos são cerca de 720 euros.

Nos pontos de recolha podem ser entregues todas as tampas de embalagens alimentares e não alimentares (produtos de higiene, de limpeza, etc.), desde que sejam de plástico. A entrega de uma tonelada de tampas à empresa Resialentejo equivale a 514,5 Euros.

No Centro Educativo Alice Nabeiro e Lojas Alentejo de Campo Maior existem ponto de recolha, podendo os interessados em obter mais informações consultar a página “As Tampinhas do Gui” no Facebook. A campanha de recolha de tampinhas para ajudar o bebé Gui vai decorrer até 30 de dezembro, inclusive.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…