A EDP Distribuição atingiu, em 2019, o melhor resultado de sempre em termos de qualidade de serviço de distribuição de energia elétrica.

Em 2019, o Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão foi de 49 minutos, excluindo o impacto de eventos excecionais.

No indicador mais representativo de qualidade de serviço, o Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão (TIEPI MT ), a Empresa registou uma melhoria de 15%, face a 2018.

Nos restantes indicadores, nomeadamente nos relativos ao número e duração das interrupções, a sua evolução foi também positiva.

A marca alcançada resulta duma correta política de investimento e manutenção na rede elétrica nacional, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações, nomeadamente em situações de crise.

Esta mesma estratégia serviu de base à recente proposta da EDP Distribuição para o Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede Nacional de Distribuição de eletricidade para o período 2021-2025 (PDIRD-E 2020), no qual a Empresa propõe um investimento de mais de mil milhões de euros na rede elétrica. Este plano reforça também o investimento necessário para dar resposta às necessidades da transição energética.
Também nesta linha a EDP Distribuição já concretizou a instalação de mais de três milhões de contadores inteligentes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…