O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, fez o ponto da situação relativamente ao desenvolvimento de várias obras que estão em curso no concelho e de outras entretanto já concluídas.
Actualmente estão a decorrer dez empreitadas que, independentemente da dimensão de cada uma delas, o autarca quis realçar, designadamente a requalificação e modernização da Escola de Monforte, a ampliação da Zona Industrial/Infraestruturas, Requalificação dos Acessos Pedonais e Estacionamentos da Vila de Monforte/Zona 3 – Rua Luís de Camões e zonas adjacentes, a Monforte Sacro (que constitui a requalificação da antiga Igreja do Espírito Santo, um imóvel propriedade da Autarquia, onde será recolocado o acervo azulejar proveniente da igreja do antigo convento do Bom Jesus, demolida na década de 40 do século XX), reabilitação do Polidesportivo de Vaiamonte, a construção de Passeio Pedonal de Vaiamonte ao Bairro das Freiras, melhoramentos nas instalações do Pré-Escolar e do 1º Ciclo de Santo Aleixo e do Pré-Escolar de Assumar e trabalhos de conservação do Pavilhão Desportivo Municipal (impermeabilização da cobertura e substituição do pavimento) e da Praça de Touros de Monforte.
A estas empreitadas juntam-se mais sete que, ainda segundo Gonçalo Lagem, interessa também realçar, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC), Passeio Pedonal em Santo Aleixo, Passeio Pedonal de Assumar à Passagem de Nível, Arranjos Exteriores da Rua 25 de Abril, em Santo Aleixo, ampliação da Área de Acolhimento Empresarial de Monforte, construção de Armazém Fitofarmacêuticos, Reabilitação Urbana do Bairro Social de Santo Aleixo.
A execução das empreitadas referidas, incluindo as verbas afectas ao apetrechamento dos respectivos equipamentos, envolve um investimento total de oito milhões de euros.
-
Monforte: Alunos PIEF dão cartas no empreendedorismo em novas Oficinas Investe Jovem
No passado dia 20 de novembro, decorreram no auditório do Agrupamento de Escolas João Mari… -
Monforte: Miguel Rasquinho recebe reconhecimento pela colaboração com o movimento associativo
O presidente da Associação de Andebol do Algarve e Alentejo, João Estrela, deslocou-se a M… -
Monforte: Festival de Sopas angariou 1630 euros para instituições locais
O IX Festival de Sopas Solidárias realizou-se no dia 25 de Novembro, na Sala Polivalente M…
Carregar mais artigos relacionados
-
Festival Sons do Guadiana encerrou entre talhas, poemas e guitarras
A quinta edição do Festival Sons do Guadiana terminou no passado fim-de-semana, com um con… -
CEN reuniu família desportiva em noite de reconhecimento e convívio
A segunda Gala do Clube Elvense de Natação (CEN) decorreu na noite de sábado, dia 6 de Dez… -
Elvas: Exposição alusiva ao Natal homenageia João Carpinteiro no Museu Municipal da Fotografia
Uma exposição alusiva ao Natal foi inaugurada na tarde de sábado, dia 6 de Dezembro, no Mu…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Andrea Oliveira Santos é a 20ª convidada do Podcast “Em 75 LINHAS”
No âmbito das celebrações dos 75 anos do jornal “Linhas de Elvas”, será lançado amanhã, di… -
Vila Viçosa: Concelho Municipal de Segurança já tomou posse
No dia 3 de dezembro, realizou-se em Vila Viçosa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho , a… -
Tribunal de Beja adia acórdão do caso de alegada exploração de imigrantes no Alentejo
A leitura do acórdão do julgamento de 20 arguidos por alegada exploração de trabalhadores…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Festival Sons do Guadiana encerrou entre talhas, poemas e guitarras
A quinta edição do Festival Sons do Guadiana terminou no passado fim-de-semana, com um con…