O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou diversos estaleiros de obras no concelho de Alandroal, relativos à construção da linha férrea entre Évora e Elvas, na quinta-feira, mas não detectou irregularidades.
Na operação, intitulada “Dust to Dust”, realizada em conjunto com Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Segurança Social (SS), foram identificadas 71 pessoas, das quais 24 de nacionalidade estrangeira.
“No que diz respeito à situação documental dos cidadãos estrangeiros, não foram detectadas irregularidades”, disse o SEF, explicando que a acção, na zona de Alandroal e Juromenha, no mesmo concelho, envolveu 17 inspectores do organismo, bem como elementos da ACT e da SS.
O principal objectivo foi o combate ao crime de tráfico de pessoas na vertente de exploração laboral, estando a operação integrada numa “JAD – Joint Action Day – Labour Exploitation”, uma acção conjunta prevista para esta semana em todos os Estados Membros da União Europeia, sob a coordenação da Europol.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…