O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) inicia, no dia 12 de Setembro, uma campanha contra as culturas intensivas a sul do Tejo.

“Os Verdes” apontam o olival e outras culturas intensivas como um dos alvos de intervenção no ano político que agora inicia, tanto a nível de acção partidária dos colectivos regionais ecologistas, como na Assembleia da República.

O Partido Ecologista “Os Verdes” pretende, com esta campanha, “alertar para os impactos negativos desta prática a nível ambiental, social e económico para o Alentejo e apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável da Região”.

A campanha tem início com uma série de três conversas. A primeira terá lugar em Avis, no próximo sábado, dia 12, no Jardim do Mestre, pelas 17 horas, contando com a participação do deputado ecologista, José Luís Ferreira e de Manuela Cunha, dirigente nacional e candidata ao distrito de Portalegre nas últimas eleições legislativas, assim como Patrícia Garcia-Pereira, Rute Vieira, José Muñoz-Rojas e Tiago Aldeias, entre os oradores convidados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…