Uma investigação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) resultou no desmantelamento de um local de exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar num estabelecimento de restauração nas imediações de Évora, informou hoje a entidade.
Da ação resultou a detenção de um suspeito e a apreensão de 3.986 euros resultantes da exploração ilícita do jogo, além de uma máquina de jogo de fortuna ou azar e respetivos mecanismos de introdução de dinheiro e ativação remota.
Os equipamentos apreendidos encontravam-se dissimulados num “compartimento secreto” atrás de uma cortina metálica e de um quadro decorativo, que se abria mediante a ativação de um equipamento eletrónico remoto que se encontrava numa lareira do estabelecimento de restauração e bebidas, relatou a ASAE.
Para ativar os jogos de fortuna e azar, depois de aberto o compartimento secreto, era ainda necessária a introdução de determinadas sequências e códigos dissimulados.
No seguimento da operação, foi também instaurado um processo-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados, que em Portugal só é permitida nos casinos existentes em zonas de jogo permanente ou temporário criadas por decreto-lei.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…