O Museu de Arte Contemporânea de Elvas celebra o Dia Mundial da Dança, na quarta-feira, dia 29, com uma actividade direccionada para a dança, com a participação da Academia de Dança de Elvas, da Gota d'Arte, do AltoEspírito e de “Os Dançarilhos”, a partir das 21 horas.
A iniciativa tem como objectivo que cada grupo apresente um momento de dança contemporânea, neste espaço museológico, numa rotina nova, criada especialmente para estabelecer uma reacção específica entre a dança e as obras, entre o estático e o movimento.
A comemoração desta data está inserida no plano de actividades de dinamização deste espaço cultural e comemora-se a 29 de Abril, desde 1982, quando foi instituído pelo CID (Comité Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Governo aprova elaboração de projetos para reforço de ligações rodoviárias no distrito

De acordo com notícia avançada pela Rádio Portalegre, o Governo autorizou esta sexta-feira…