O PS-Évora pretende aproveitar o debate sobre o Estado da Nação, a realizar quarta-feira na Assembleia da República, para questionar o Governo sobre a construção do novo hospital central.

A informação foi avançada aos jornalistas depois de uma visita ao Hospital do Espirito Santo. O deputado Bravo Nico e o presidente da Federação de Évora do PS, Capoulas Santos, responsabilizam o Governo pelas consequências da decisão de suspender, em 2012, a construção do novo Hospital Central.

De acordo com o PS, em 2012, havia financiamento comunitário garantido. Para os socialistas “vão -se degradando as actuais instalações devido à incerteza quanto ao futuro e adiam-se decisões importantes para a qualidade dos serviços de saúde enquanto prossegue o corredor rodoviário de doentes para Lisboa”. “O PS quer ver a questão levantada na AR, no próximo debate sobre o Estado da Nação, como exemplo eloquente da demagogia da maioria PSD/CDS, que sob o falso pretexto da poupança, gera acréscimo de custos em obras que podem se feitas por recurso a fundos comunitários, que, se não forem utilizados para este fim, serão consumidos em prioridades menos relevantes para o Distrito e a Região”, prometem os socialistas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches mergulha no Natal com três dias de festa no Mercado Municipal

O Mercadinho de Natal de Arronches abriu portas no passado sábado, 6 de Dezembro, e prolon…