O Festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL) volta a Elvas, nos meses de Julho e Agosto,  para oferecer o seu próprio contributo de arte, músicas e histórias do mundo luso-mediterrânico.

São 33 cidades de 11 países que estão ligadas pela rede cultural do Festival SSSL, que em mais de 20 anos de actividade tem procurado constantemente divulgar o amor pelo sonho de liberdade que a cultura pode oferecer.
A música chega com no sábado, dia 25 de Julho, com o concerto da “7LUAS CORDAS ORKESTRA”. À geometria do tabuleiro da Praça da República chegarão os sons mediterrânicos da produção original do Festival SSSL, ou seja, pela mão de seis músicos provenientes de Cabo Verde, Itália, Marrocos e Portugal, que se encontraram e uniram para criar um ensemble único, capaz de fundir num único coro uníssono os instrumentos e a sonoridade das terras de origem. De Portugal, o bandolim de Luís Peixoto e as percussões de André Sousa Machado; da Puglia, outro bandolim, o de Mimmo Epifani; de Cabo Verde, a voz de Dany Fonseca da Ilha de Santiago e da Ilha de São Vicente a guitarra de Hernani Almeida; por fim, de Marrocos, o canto de Sakina Al Azami e da Guiné-Bissau, Manecas Costa.
A 22 de Agosto, pelas 21:30h, é a vez de Jesús Helmo Cortés, mestre de flamenco da escola de Cádiz. Expressivo, envolvente, dramático,
romântico. O espírito passional da dança andaluza é perfeitamente encarnado pelo talentoso bailarino. Impossível não acabar a dançar e a bater as mãos com ele.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou no Mercado Municipal da Casa das Barcas em Elvas

O Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou na manhã deste sábado, 3 de Janeir…