O segundo fim-de-semana do Festival Internacional de Folclore  voltou a ser animado, na Praça da República, com a atuação dos grupos Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico “Rioni”, da Geórgia, Grupo Regional Folclore da Benedita, de Leiria, e o Conjunto Folklórico Nacional “Sabo”, do Uzbequistão.

Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Elvas e Rancho Folclórico de Elvas, conta com performances de grupos nacionais e internacionais, de forma a trazer até Elvas alguma da diversidade cultural, de costumes e de músicas de todo o mundo, encerrando no próximo sábado, 15 de agosto.

Mais uma vez o público marcou presença em grande número, demonstrando assim a importância que este evento tem na agenda cultural dos elvenses, num evento único, que todos os anos traz à cidade Património Mundial, grupos de folclore dos vários cantos do mundo e que entusiasmam miúdos e graúdos.

Tal como em anos anteriores, as atuações decorrem na Praça da República e, nos dias do Festival, acontece a atuação de um grupo de folclore estrangeiro e um grupo português, sempre a partir das nove e meia da noite.

No próximo fim-de-semana, dias 14 e 15, sobem ao palco, na sexta-feira, o Rancho Folclórico de Elvas e o Ballet Folklórico “Jammu”, do Senegal, enquanto que no último dia do festival, sábado 15 de agosto, atuam o Rancho Etnográfico dos Pescadores da Costa da Caparica, de Almada; Fiesta Tica, da Costa Rica, e Compañia de Danzas y Arte Escénico “Leit Motiv Danza”, do México.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa entrega novos apoios à natalidade

O Município de Vila Viçosa procedeu, no dia 8 de Janeiro, à entrega de novo apoio pecuniár…