A Biblioteca Municipal de Elvas recebe a exposição “Desenhar Fortificações: fontes documentais dos séculos XVII, XVIII e XIX” a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de Setembro.

A mostra bibliográfica de fontes documentais dos séculos XVII, XVIII e XIX sobre a obra de engenharia e arquitectura das fortificações está integrada no programa das comemorações das Jornadas Europeias do Património 2015 que se realizam em Setembro.
Neste âmbito, a exposição apresenta um conjunto de edições relativas à temática já referida e publicadas entre o século XVII e o XIX, sendo que todas elas pertencem ao fundo de Livro Antigo da Biblioteca Municipal de Elvas.
O objectivo da mostra é contribuir para a partilha e preservação do património documental e através deste promover junto à comunidade a memória do saber tecnológico associado à edificação das fortificações, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 17 horas, até 30 de Setembro.
Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem entrada gratuita e sendo de realçar que este ano as Jornadas Europeias do Património 2015 são subordinadas ao tema Património Industrial e Técnico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Está a precisar de abastecer? Saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis

Já é conhecida a previsão de variação do preço dos combustíveis para a próxima semana. …