O PS reúne-se esta noite e na agenda dos dirigentes nacionais está a situação política actual, marcada pelo acordo que o líder António Costa negoceia à sua esquerda, com BE e PCP. Em declarações ao Linhas online, Luís Moreira Testa considera que a esquerda está prestes a assumir uma “posição histórica”.

“Tudo aponta para que o PS assuma, com todos os partidos de esquerda, uma posição histórica”, disse o líder da Federação distrital socialista de Portalegre, horas antes de participar na reunião da comissão política dos socialistas.

«O que é facto é que o PS não se contentou com a comodidade que as urnas lhe poderiam conferir» – Luís M. Testa

O dirigente socialista, que esta tarde toma posse como deputado eleito pelo círculo de Portalegre, manifesta satisfação por ter sido o PS a propor alternativas e a assumir a liderança do processo.

Em causa estão algumas divergências internas quanto à possibilidade de o PS formar um governo viabilizado por BE e PCP. O PS foi a segunda força política mais votada nas eleições de dia 4, conquistando 86 lugares no Parlamento. A coligação PSD/PP obteve 107 lugares, o BE 19, PCP/PEV 17 e PAN 1.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fendas profundas na via na origem do corte da Estrada Nacional 255 entre Borba e Vila Viçosa

A ligação rodoviária entre Borba e a Estrada Nacional 255 (EN255), no distrito de Évora, f…