Sampaio da Nóvoa passa o domingo no Alentejo, de visita a Monsaraz e Évora. No Tribunal Constitucional entraram dez candidaturas, mas só no início de Janeiro saberemos quantas foram admitidas. A eleição (24 de Janeiro) do Presidente da República vai dominar a entrada em 2016.

De momento, apenas as sondagens – Marcelo Rebelo de Sousa destacado, seguido, de longe, por Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

Correm para Belém os seguintes candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Paulo de Morais, Edgar Silva, Henrique Neto, Marisa Matias, Jorge Sequeira, Tino de Rans e Cândido Ferreira.

Sampaio da Nóvoa já anda a partir de amanhã pelo Alentejo. Em Monsaraz, depois das 13h30, acompanhado de Grupos de Cante Coral do Concelho, visita a diversos pontos de interesse da vila medieval. Termina o dia em Évora, junto ao Teatro Garcia de Resende, com a inauguração da sede Distrital da Candidatura.

Marcelo Rebelo de Sousa manteve um olhar crítico em temas sensíveis, como a saúde. Poupar neste sector, diz, não é um bom princípio na construção de um Estado democrático mais justo. O candidato falava à SIC no Hospital de São José, em Lisboa. Foi neste hospital, recorde-se, que um homem de 29 anos morreu por falta de equipa de neurocirurgia ao fim de semana.

Maria de Belém, numa declaração hoje divulgada, considera que ainda “não é o momento para comentar a situação trágica ocorrida no Hospital de S. José”, mas também ela se mostra crítica: Na saúde a contabilidade não se deve ser colocada acima do objectivo de salvar vidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Celebração Natalícia reúne comunidade no Agrupamento de Escolas de Santa Luzia

O Agrupamento de Escolas de Santa Luzia promove, no decorrer desta sexta-feira, dia 19 de …