A última semana do ano promete chuva e vento, com especial incidência a norte do Tejo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 12 distritos em aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis.
De amarelo ficam os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga. No caso de Faro, o alerta relaciona-se com agitação marítima.
Segunda-feira: Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde nas regiões Norte e Centro. Períodos de chuva, por vezes persistente nas regiões Norte e Centro, onde passará gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes durante a tarde e que poderão ser na forma de neve acima de 1400 metros de altitude. Vento moderado (15 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral, com rajadas até 80 km/h, em especial a norte do Cabo Mondego, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste durante a tarde. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima