A Biblioteca Municipal de Elvas  vai promover, de dois em dois meses, uma Tertúlia Literária Juvenil, aberta à participação pública e destinada aos jovens entre os 12 e os 17 anos.

A primeira reunião realiza-se no próximo dia 9, sábado, entre as 16 e as 18 horas. Este grupo de leitura tem como objectivos a promoção da leitura, aperfeiçoar as competências leitoras dos seus participantes e promover a formação de mediadores da leitura entre os mais jovens.
A Tertúlia Literária Juvenil pretende ser um espaço dedicado aos livros juvenis e um ponto de encontro para os jovens, que permita a partilha de experiências mais significativas no âmbito da leitura e um contacto mais dinâmico com obras de referência da literatura juvenil, potenciando a fruição leitora e as competências literárias dos seus participantes.
Esta tertúlia também vai criar parcerias com grupos de leitura semelhantes, portugueses e espanhóis, de modo a permitir o encontro e a partilha de ideias no âmbito da literatura juvenil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos do 1.º ciclo de Santa Luzia visitam Forte de Santa Luzia em iniciativa natalícia

Nas últimas semanas, os alunos do 1.º ciclo de Santa Luzia realizaram uma visita ao Forte …