Os funcionários da Câmara Municipal de Elvas tem um código de conduta para a utilização das redes sociais.

O documento, aprovado por unanimidade pela Câmara e Assembleia Municipal de Elvas, reúne um conjunto de regras que devem ser seguidas pelos funcionários que queiram pronunciar-se sobre temas relacionados com o município.
Em declarações à Rádio Portalegre, Francisco Vieira, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração local (STAL), desvalorizou o teor do documento, já distribuído aos funcionários.
Segundo Francisco Vieira, “os trabalhadores conhecem o seu estatuto disciplinar, são livres de se pronunciar e assumem a responsabilidade dos seus comentários”.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha explicou que o código de conduta pretende “defender os trabalhadores”.
O autarca esclarece que os funcionários do município “podem utilizar as redes sociais como bem entendem”, mas devem seguir as regras caso queiram pronunciar-se sobre assuntos relacionados com a entidade empregadora, que neste caso é o município de Elvas.
Nuno Mocinha diz ainda que o município, presente nas redes sociais, sentiu a necessidade de criar regras para salvaguardar os funcionários que devem ter atenção à partilha de documentos ou informações referentes à sua actividade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Monforte: Universidade Sénior festeja Natal

A Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte realizou o seu habitual convívio de …