A GNR de Reguengos de Monsaraz recuperou segunda-feira, dia 4, junto à localidade de Motrinos, 22 borregos que haviam sido furtados na zona de Vila Viçosa.
No âmbito de um processo de investigação por furto de gado, os militares detectaram uma viatura ligeira de mercadorias a efectuar movimentações suspeitas junto de locais de aparcamento de gado, pelo que procederam à sua abordagem.
Desta acção resultou a identificação de três indivíduos como os suspeitos da autoria do furto, a apreensão de uma viatura ligeira de transporte de mercadorias e 22 borregos, tendo os animais sido já entregues ao seu legítimo proprietário.
Dos três suspeitos, com idades entre os 15 e os 38 anos, dois foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo o mais novo identificado.
Esta acção contou com o apoio de militares de uma equipa especial de investigação criminal do Comando Territorial de Évora, criada exclusivamente para se dedicar à questão do furto de gado que tem afectado a região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Monforte: Universidade Sénior festeja Natal

A Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte realizou o seu habitual convívio de …