A Câmara Municipal de Elvas associou-se às comemorações do Dia da Europa (9 de Maio), organizadas pela Comissão Europeia, e promoveu, na manhã de sexta-feira, uma visita ao Forte da Graça, monumento recuperado e adaptado com a aplicação dos fundos europeus na região Alentejo.
Na visita gratuita, onde esteve o presidente da edilidade elvense, Nuno Mocinha, foram apresentados aos presentes importantes pormenores sobre a história do forte e sobre a relevância que teve no País.
António Costa Dieb, presidente do Conselho Directivo da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, também visitou o monumento.
Estão as ser promovidas diversas visitas a projectos apoiados por fundos da União Europeia, entre os quais se encontra o forte.
O projecto de recuperação e adaptação do Forte da Graça é um dos que tem maior relevância em termos de aplicação dos fundos europeus na região Alentejo, classificado como Património Mundial da Humanidade.
As comemorações decorrem ao longo do mês de Maio e, em Portugal, estão previstas inúmeras actividades, como mostras, workshops e seminários, sendo que muitos projectos apoiados por fundos da União Europeia vão estar de portas abertas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…