“A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas” é a mais recente proposta da associação cultural “Um Coletivo”, que vai celebrar a visão contemporânea do campo ampliado das artes nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

A Rainha da Fronteira será chão e tecto de quinze colectivos e artistas que partilham com a população os seus projectos, convidando o público a integrar processos criativos.
A tomada artística da cidade de Elvas ocupa uma série de espaços não convencionais esquecidos e envolve comerciantes, associações culturais, moradores e artistas.
“Vamos levantar questões relacionadas com a definição estável da arte, promovendo objectos artísticos transdisciplinares e fronteiriços, bem como actos que expandam a consciência da realidade capturada pelos sentidos”, explica a organização.
O evento pretende atrair o público de Portugal, Espanha e além-fronteiras.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Saúde Pública e Inclusão leva promoção da Higiene Oral ao Estabelecimento Prisional de Elvas

No âmbito do Programa de Promoção da Saúde Oral do distrito, coordenado por Maria do Rosár…