O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, congratulou-se por se estarem a dar “os passos certos” nas pretensões de quem trabalha e se socorre do Hospital de Santa Luzia.
Foram ontem, quinta-feira, foram aprovadas três recomendações do Partido Socialista, do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português na Assembleia da República sobre o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
O autarca socialista explica que as recomendações vão permitir “reforçar os serviços de apoio” à unidade hospitalar elvense.
Em cima da mesa estão a consolidação das valências médicas disponibilizadas à população, a adequação do serviço de urgência às necessidades tendo em conta as características geográficas da região.
Nas recomendações, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, está evidente o pedido de que as unidades hospitalares dos concelhos mais próximos, inclusive do distrito de Évora, permitam aos utentes o recurso aos cuidados de saúde do Hospital de Santa Luzia, em especial nas consultas, meios complementares de diagnóstico e terapêutica.
Mais desenvolvimentos na edição impressa