O auto de consignação da obra de construção do Centro Interpretativo da Sinagoga de Elvas foi assinado na manhã de segunda-feira, dia 18, pelo presidente da Autarquia elvense, Nuno Mocinha, e pelo engenheiro José Trindade, representante do empreiteiro adjudicatário da intervenção, a empresa “Agrocinco”.
Os trabalhos consistem na recuperação do antigo edifício do açougue (matadouro) e adaptação para espaço interpretativo da antiga Sinagoga de Elvas, localizada na rua dos Açougues, no Centro Histórico, entre a Praça da República e o Largo do Salvador.
A primeira fase da intervenção vai começar ainda este mês, com as obras a terem um prazo de cinco meses. A segunda fase consiste na museografia e infografia. Prevê-se que a Sinagoga esteja pronta para abrir portas ao público em Abril de 2017, num investimento global de 300 mil euros.
“Após a recuperação do edifício vamos ter uma das melhores sinagogas de Portugal, pois estamos na presença de uma importante construção pertencente à Judiaria Velha”, disse Nuno Mocinha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor reforça sensibilização rodoviária na época natalícia

Durante a época natalícia, o tráfego aumenta significativamente. A pensar na segurança de …