O Ministério Público da Instância Local de Ponte de Sor deduziu acusação contra dois arguidos pela prática em co-autoria de dois crimes de roubo.

Em síntese, ficou indiciado que em Novembro de 2013, os arguidos, juntamente com outro indivíduo que não foi possível identificar, abordaram um casal de 68 e de 73 anos de idade, quando estes se encontravam a trabalhar na apanha da azeitona numa localidade de Galveias, para lhes exigir, com uso de violência física e ameaças, todos os bens que estes tivessem consigo.
De acordo com a acusação, os arguidos apertaram o pescoço à ofendida, tapando-lhe a boca para que esta não gritasse. De seguida e apontando-lhe uma navalha, obrigaram-na a entregar dois anéis e duas alianças, bem como uns brincos e um fio de ouro. Retiraram-lhe ainda um relógio e o telemóvel.
De seguida dirigiram-se ao ofendido a quem apertaram o pescoço, encostando-lhe um machado à cabeça e obrigando-o a ajoelhar-se. Retiraram-lhe um fio e duas alianças de ouro, um relógio, as chaves do carro e da sua residência e uma carteira contendo documentos pessoais, 100 libras inglesas e 35 euros.
Já na posse das chaves entraram no carro dos ofendidos apoderando-se dos documentos automóveis que aí se encontravam, pondo-se depois em fuga no veículo em que se tinham feito transportar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Tif-Taf voltou a ser ponto de encontro de familiares e amigos antes da consoada

Como já é tradição, dezenas de pessoas voltaram a reunir-se na Avenida da Piedade, junto a…