Os novos órgãos sociais da associação juvenil “Arkus”, de Elvas, tomaram posse quarta-feira, 20 de Julho, após a realização de eleições que decorreram na sede da colectividade.
Da nova equipa que conduz os destinos da associação, entre 2016 e 2020, faz parte o presidente Carlos Beirão, Rui Barreto (vice-presidente), Raquel Real (secretária), Cassandra Candeias (tesoureira) e Filipe Belchior (vogal).
Andreia Brilha assume a presidência da Assembleia-Geral, enquanto Ana Rita Bravo é a vice-presidente e Sofia Cardoso (secretária).
O Conselho Fiscal é constituído por Catarina Cambóias (presidente), Marta Leitão (vice-presidente) e Marta Caixas (secretária).
A Arkus pretende “manter e acentuar a vertente atrística e, ao mesmo tempo, promover outro tipo de actividades ao nível do desenvolvimento local e social”. A associação destaca o trabalho em rede, estabelecendo parcerias com entidades locais e regionais, sendo os jovens outro foco da colectividade.
Os novos órgãos sociais pretendem que a associação “cresça, que tenha uma papel mais acentuado junto da comunidade e que envolva mais pessoas, mais projectos, mais responsabilidade e, consequentemente, um trabalho ainda mais eficaz”.