Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, que já se encontra em Elvas após ter interrompido as suas férias, acompanhou na manhã deste sábado 6, as operações de rescaldo do violento incêndio que deflagrou na tarde de ontem,  nas instalações do antigo Tribunal Militar no Convento de São Paulo.
Nuno Mocinha já esta manhã, em declarações à comunicação social, afirmou ser “muito estranho, que dois dias depois do anúncio se dê esta tragédia, mas não é isto que nos vai tirar do nosso rumo e, de certeza absoluta que o investimento se fará na mesma”, acrescentando ser estranho o “incêndio começar no segundo andar, onde não tem qualquer tipo de material que possa ser a ignição, e depois tomar as proporções que tomou muito rapidamente”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal vai agora acompanhar e analisar os estragos causados pelo sinistro, estando marcada, para esta segunda-feira, uma vistoria, por parte do Serviço Municipal de Proteção Civil, que engloba a autarquia e um conjunto de entidades, para verificar a situação no local e avaliar os procedimentos a seguir.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Beijar a Imagem do Menino Jesus

Beija a Imagem do Menino e pede Amor, muito Amor, para beijares essas imagens vivas, que v…