O acesso dos consumidores economicamente vulneráveis às tarifas sociais de eletricidade e gás natural é agora automático e em Elvas são 1570 os beneficiários da tarifa social de eletricidade.
No distrito são 7 433 beneficiários, sendo o concelho de Elvas o que mais beneficiários tem, seguindo-se as cidades de Portalegre e Ponte de Sor.
 Atualmente, os descontos sociais representam cerca de 33,8% na eletricidade e cerca de 31,2% no gás natural e a atribuição automática entrou em vigor a 1 de julho, resultando de despachos da Secretaria de Estado da Energia.
A entrada em vigor, de forma automática, na energia elétrica terá mais visibilidade na faturação do mês de agosto, com a emissão das primeiras faturas.
Este benefício, consagrado na legislação desde 2010, constitui um instrumento de justiça social que visa proteger os interesses dos clientes economicamente vulneráveis. Encontram-se assim abrangidos os clientes individuais que integrem um agregado familiar, cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a 5.808 euros, acrescido de 50% por cada elemento adicional, até um máximo de 10 pessoas ou beneficiários de prestações sociais.
A nível nacional, o total previsto de beneficiários abrangidos pela tarifa social é de 630.698.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Beijar a Imagem do Menino Jesus

Beija a Imagem do Menino e pede Amor, muito Amor, para beijares essas imagens vivas, que v…