Crystal Clear é a nova exposição temporária do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), com obras da Colecção António Cachola e que mostra trabalhos de Augusto Alves da Silva, com curadoria de Carlos Vargas.
A mostra, que será inaugurada este sábado, dia 8, pelas 18 horas, é uma exposição compreensiva do trabalho do artista, onde vão ser mostradas obras inéditas e apresentadas séries na íntegra pela primeira vez, abrindo com honras de excepção o programa comemorativo dos 10 anos do MACE, que se completam em Julho de 2017.
Os trabalhos que Augusto Alves da Silva apresenta pela primeira vez em Crystal Clear, como ¡Hola! (2016), A Vespa (2016) e Three Red Cars (2016), prosseguem a pesquisa e a exploração dos temas que são caros e recorrentes na sua obra. Solidão, ausência e violência sustentam assim a criação de novas narrativas visuais, por vezes meras propostas, por vezes sucessões de registos anacrónicos, onde “a fotografia é, agora, quase-cinema e parece ironicamente contaminada pelo simulacro da verdade documental”, como refere Carlos Vargas, curador da exposição.
A mostra estará patente ao público de 9 de Outubro de 2016 a 16 de Abril de 2017.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fafe vence Lusitano GC e segue para os quartos de final da Taça de Portugal

O Fafe garantiu hoje a última vaga nos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao…