O Dia do Exército este ano vai realizar-se em Elvas, entre os próximos dias 21 e 23 de Outubro, foi hoje anunciado em conferência de imprensa.
No acto estiveram presentes o chefe de gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército, major-general José Fonseca e Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e o porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira.
O major-general José Fonseca e Sousa fez um “agradecimento à Câmara Municipal de Elvas e ao presidente, porque desde a primeira hora facilitou todo o planeamento desta actividade com todos os objectivos traçados”.
Por seu turno, o tenente-coronel Vicente Pereira salientou “a ligação do Exército a Elvas e a permanente disponibilidade da Câmara para ceder espaços para a realização do evento, proporcionando actividades à população”.
Das actividades incluídas no programa destacam-se o lançamento de um livro, a exposição de equipamentos do Exército na zona do Viaduto, exibições pontuais na Praça da República (ginástica e cães militares), um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, uma homenagem aos ex-combatentes, uma missa de sufrágio na Sé e uma cerimónia militar junto ao Aqueduto da Amoreira.
Nuno Mocinha agradeceu “ao Exército por ter escolhido Elvas” e referiu que “os elvenses devem estar orgulhosos”. “Gostava de pedir a todos os elvenses e à população dos concelhos vizinhos que participassem nestas comemorações, à semelhança do que aconteceu no 10 de Junho. Gostava que os militares fossem acarinhados e que saíssem de cá contentes”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Faleceu Carlos Cardoso, antigo treinador de “O Elvas”

Faleceu, aos 80 anos de idade, Carlos Alberto Lourenço Cardoso, antigo treinador de “O Elv…