Rondão Almeida saudou com “muita alegria” a eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU, a “maior e mais poderosa organização de Estados do mundo”.
“Tive o prazer e a honra de contar sempre com a sua amizade e com uma cumplicidade pessoal e política invulgar, porque ambos sempre funcionámos e funcionamos com o coração. Muito trabalho foi desenvolvido no concelho de Elvas devido ao excelente entendimento que mantive com o Eng. António Guterres”, refere Rondão Almeida.
“Algumas das obras que temos em Elvas se devem ao excelente entendimento que mantive com este amigo, enquanto primeiro-ministro: o próprio Museu de Arte Contemporânea de Elvas, o Complexo de Piscinas Municipais, o Estádio Municipal de Atletismo, intervenções de recuperação das muralhas, a Casa das Barcas (Mercado Municipal), as obras de primeira intervenção para estancar a degradação do Forte da Graça, entre outras acções importantíssimas como a abertura da Maternidade no Hospital de Elvas (fechada depois por outro Governo com menos coração)”, acrescenta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Faleceu Carlos Cardoso, antigo treinador de “O Elvas”

Faleceu, aos 80 anos de idade, Carlos Alberto Lourenço Cardoso, antigo treinador de “O Elv…