A equipa de “O Elvas” não podia começar melhor o Campeonato Regional. Vitória em Évora frente ao André Resende (42-56), mas apenas confirmada no derradeiro período.
O jogo foi bastante equilibrado, em especial na primeira parte, onde as defesas das duas equipas foram superiores aos ataques, notando-se que estamos em início de época. Por este motivo, não é de estranhar que o resultado no primeiro período fosse um baixo 11-11 e, no segundo, mais do mesmo, com ligeira vantagem azul e ouro por dois pontos (9-11). Ao intervalo, “O Elvas” tinha uma pequena vantagem no marcador (20-22).
A segunda parte teve melhor prestação ofensiva, em especial no terceiro período, com as duas equipas ligeiramente mais acertadas, mas nenhuma a conseguir distanciar-se no electrónico. Parcial no terceiro período de 13-15 favorável aos elvenses e parecia que o equilíbrio iria ser até ao fim.
Nos últimos dez minutos, a defesa de “O Elvas” foi muito mais intensa e concentrada, não permitindo lançamentos fáceis ao adversário. As constantes recuperações de bola proporcionaram a utilização da principal arma da equipa para colocar a bola no cesto, o contra-ataque. Aos poucos, os azuis e ouro conseguiam vantagem no marcador e isso permitia aos visitantes mais confiança no lançamento e aos da casa maior nervosismo. A diferença ia-se consolidando com o final do jogo e “O Elvas” acabou por vencer por 14 pontos (42-56), com um último parcial de 9-19.
“O Elvas” só volta a jogar no dia 29 de Outubro, em Estremoz, tendo adiado o jogo frente ao Beja BC para dia 3 de Dezembro, em virtude das comemorações do Dia do Exército em Elvas no próximo fim-de-semana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Faleceu Carlos Cardoso, antigo treinador de “O Elvas”

Faleceu, aos 80 anos de idade, Carlos Alberto Lourenço Cardoso, antigo treinador de “O Elv…