Mais de uma centena de pessoas participou na tarde de sábado, dia 15, na apresentação pública do livro “A Misericórdia de Elvas: Memórias do século XX”, que se realizou no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

A apresentação foi presidida pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, Fernando Lopes, e pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, cabendo a Joana Balsa, da faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e ao autor Carlos Filipe a apresentação do livro. No final decorreu uma sessão de autógrafos.
A obra, editada pela Santa Casa da Misericórdia de Elvas com o apoio da Câmara Municipal, é da autoria do investigador Carlos Filipe, colaborador do Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património (CECHAP), e onde se aborda a vida interna da instituição elvense, no decorrer do século XX, nomeadamente as alterações ao seu estatuto, provocadas pelas mudanças decorrentes do 25 de Abril de 1974.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Faleceu Carlos Cardoso, antigo treinador de “O Elvas”

Faleceu, aos 80 anos de idade, Carlos Alberto Lourenço Cardoso, antigo treinador de “O Elv…