A Associação Nacional de Produtores de Cereais, em conjunto com o Pólo de Elvas do INIAV e a Escola Superior Agrária de Beja, promovem a partir de hoje, 27 de Outubro, seis sessões de formação ao longo do ciclo cultural dos cereais.

As três instituições envolvidas nesta formação “sentiram a necessidade de promover uma formação técnica que visa contribuir para melhorar a eficiência técnica e económica na cultura dos cereais”.
Os conhecimentos técnicos que serão abordados ao longo da formação, permitirão à produção avaliar e estimar o potencial produtivo das suas culturas e parcelas e, assim, adequar o itinerário técnico a adoptar, optimizando os factores de produção ao longo do ciclo, no sentido do aumento da sua rentabilidade.
Esta formação irá decorrer em seis sessões, sendo as mesmas em sala, quer em Elvas, quer em Beja, e as de campo em duas searas de agricultores, uma no Alto Alentejo e outra no Baixo Alentejo.
Os formadores serão, além dos investigadores do INIAV, professores do IPP/ESAB e técnicos franceses do Arvalis-Institut du Végétal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Livro de António Brinquete apresentado no Centro Artístico Elvense

O livro “Um Ano de Uma Quadra por Dia”, do poeta popular terrugense António Brinquete, foi…