O jogo da quinta jornada do Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos que opôs o Eléctrico de Ponte de Sor e “O Elvas” foi interrompido, ao intervalo, pela equipa de arbitragem que evocou falta de segurança para prosseguir o encontro.
O resultado ao intervalo registava 30-34, com vantagem para “O Elvas”, que disputava a partida no terreno do Eléctrico.
A equipa de arbitragem recusou-se a iniciar a segunda parte caso o Eléctrico não garantisse segurança, tendo o juiz considerado que os adeptos locais estavam a ameaçar a equipa de arbitragem.
Espera-se agora uma decisão do Conselho de Disciplina sobre este assunto, tendo por base o relatório da equipa de arbitragem. Segundo o Artigo 58º do Regulamento de Disciplina, a derrota deverá ser averbada ao Eléctrico pelos actos do público, que impediram de o jogo continuar, pois nada há a dizer em relação aos jogadores e dirigentes dos dois clubes, que tiveram um comportamento exemplar.
Noutro encontro disputado domingo, 6 de Novembro, em Beja, a equipa sub-14 de “O Elvas” perdeu por 69-27 face aos locais que mostraram maior capacidade física.
Olhando para o marcador final pode-se pensar que “O Elvas” é muito inferior ao Beja BC, mas quem viu o jogo não tira a mesma conclusão. Os azuis e ouro foram mais organizados, com melhores conceitos de jogo de equipa, mas a maior capacidade física dos da casa foi o factor determinante. Podemos mesmo dizer que os quatro períodos foram muito similares, com “O Elvas” a ter uma boa circulação de bola no ataque, a lançar muitas vezes, mas a não ter a efectividade desejada. O Beja aproveitou e bem o poderio físico, pois mesmo não tendo muito acerto no lançamento, conquistava muitos ressaltos ofensivos para segundas e terceiras oportunidades para marcar.