O resultado é claro (120-17) e demonstra a diferença que há entre as duas equipas. Os de Reguengos de Monsaraz com mais capacidade técnica, com mais anos de basquetebol, com fundamentos de jogo colectivo, enquanto “O Elvas” conta com jogadores que iniciaram a prática da modalidade em Setembro, sendo que o plantel é composto maioritariamente por atletas sub-12 e, logicamente, nota-se em campo quando defronta conjuntos mais fortes.
Começou a equipa da casa com muita intensidade, a pressionar em dois contra um o jogador com a bola, e, dessa maneira, conseguiu recuperar inúmeras bolas para cestos em contra-ataque. A vantagem dos da casa disparou, vendo-se uma clara diferença de argumentos entre as duas formações. Parcial de 29-2, registando-se, no segundo período, praticamente o mesmo panorama do primeiro (29-4), chegando-se ao intervalo com o marcador num claro 58-6.
Restava aos comandados de Rui Dias a possibilidade de trabalhar na segunda parte para melhorar, tendo pela frente um adversário bem mais forte. Não foi conseguido, pois o Atlético logrou marcar mais pontos na etapa complementar. Os parciais foram de 27-7 no terceiro período e de 35-4 nos últimos dez minutos.
Na próxima jornada, “O Elvas” joga em casa frente ao Salesianos, uma partida que se prevê difícil, já que o adversário é do nível do Atlético. O jogo está marcado para sábado, dia 19, às 15 horas, no Pavilhão Municipal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”

A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…